Sonic está virando o Waluigi de si próprio

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sonic Mania, o jogo 2D estilo retrô-remasterizado, previsto para 2017, tem tudo para agradar seu público mais fiel e crítico.


Por outro lado, o jogo que, por enquanto, é chamado apenas de Sonic Project 2017 e também é previsto para 2017, traz uma aventura em 3D do Sonic atual junto ao Sonic antigo.

Foi, realmente, uma experiência gostosa jogar Sonic Generations, e ver as duas formas de Sonic -- a antiga, mais gordinha e com pernas menores e a atual mais magra e esguia -- interagirem entre si. Mas era o tipo da coisa que só valia enquanto experiência única, não enquanto uma nova série em si.

Vamos ser didáticos: o Sonic atual e o Sonic dos anos 90 são dois momentos históricos do mesmo personagem. São da mesma linha do tempo.

Vejamos o caso dos Mario Bros. e seus antagonistas: Wario e Waluigi. Wario é a versão exacerbada de Mario, sendo mais baixo e mais gordo que seu rival. Waluigi é a versão exacerbada de Luigi, sendo mais alto e mais magro que seu correspondente entre os heróis, como pode ser visto abaixo, nesse comparativo publicado no fórum Smashboards.


O Sonic atual tem as qualidades exacerbadas do Sonic dos anos 1990: é mais rápido, mais alto e mais marrento. E já não inspira confiança entre os produtores para levar um jogo sozinho. Está se tornando seu próprio Waluigi.

 
Se serve de consolo, não é Sonic Boom (que também já deu).

0 comentários:

Postar um comentário